Manual de Utilização

Abaixo, seguem algumas dicas de utilização do site:

Como navegar:
Menu Principal – O menu principal dá acesso às principais informações referentes ao Portal da Transparência da Prefeitura de Pirassununga e seu funcionamento, detalhados a seguir:

Home -> É a página inicial do Portal, informando sobre sua finalidade e funcionamento.

Legislação -> Permite acesso à Lei 12.527 de 2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI).

SIC -> Contém informações sobre o Sistema de Informação ao Cidadão e como utilizá-lo.

Diário Oficial -> Acesso para visualização e download do Diário Oficial do município.

Secretarias -> Informações detalhadas das unidades, endereços, telefones e horários de funcionamento de cada secretaria.

Manual -> Guia básico de utilização do site.

Glossário -> Dicionário dos principais termos e palavras utilizados no Portal e relatórios.

Fale Conosco -> Principal canal de contato com a Prefeitura.

Menu de Relatórios – O menu de relatórios permite acessar informações sobre a administração pública. Os tipos e funcionamento dos relatórios disponíveis estão detalhados logo abaixo.

Rodapé
Top 3 semanal – São os 3 relatórios mais acessados na semana.
Mais acessados – São os 3 relatórios mais acessados, de maneira geral.

Relatórios:
Apresentação – Um breve descritivo do relatório e as informações que contém.

Filtros
Facilitam a busca por uma informação específica. Os filtros podem variar entre os relatórios, dependendo das informações disponibilizadas.

Podem ser selecionados um ou mais filtros, de acordo com as informações do relatórios.

Os campos abertos para digitação (Ex. Nome, Cargo, etc) podem ser preenchidos com palavras completas ou parciais (Ex. Professor ou Prof).

Exportação – O Portal permite a exportação das informações dos relatórios para

Excell, texto e PDF. Eles também podem ser compartilhados pelo Facebook ou

Twitter, além de poder imprimi-los.

Ordenação – É possível ordenar o relatório por qualquer um de seus campos.

Basta clicar sobre o campo desejado. Por padrão, os relatórios são ordenados pelo primeiro campo, de forma crescente.

Atualização das Informações:
Periodicidade – As informações são atualizadas diariamente e contém, sempre, os dados do dia anterior (quando disponíveis).